Ícone do site Angelo Rigon

Notas breves

Não perca tempo. Não fuja ao dever. Respeite os compromissos. Sirva quanto possa. Ame intensamente. Trabalhe com ardor. Ore com fé. Fale com bondade. Não critique, ao não ser construtivamente. Observe construindo. Estude sempre.

Não se queixe, a não ser com discrição e para quem pode auxiliar. Plante alegria. Semeie paz. Ajude sem exigências. Compreenda e beneficie. Perdoe quaisquer ofensas, embora nem sempre seja possível esquecê-las. Atenda à pontualidade, respeitando o tempo das outras pessoas. Conserve a consciência tranquila, só fazendo para os outros o que gostaria que fizessem para você e não fazendo para os outros o que não gostariam que fizessem contigo. Auxilie generosamente. Esqueça o mal. Cultive sinceridade, aceitando-se como é e acolhendo os outros como os outros são, procurando, porém, fazer sempre o melhor ao seu alcance.
Que este texto de André Luiz/Chico Xavier, do livro Sinal Verde, sirva para refletirmos e melhoramos nossa conduta, na atual existência, pois esta é breve, mas a vida é eterna e nossos atos terão conseqüência ao longo das próximas. Acreditemos ou não, a vida não acaba no túmulo. Você que é político, que está desviando, ficando rico com dinheiro público, pense bem. Amanhã você poderá ser um andarilho, um morador de rua, implorando migalhas, isso depois de passar por um verdadeiro inferno, que será seu tempo antes de reencarnar. Pense bem, mude de vida, enquanto é tempo. As dicas acima são importantes. Dê uma repassada nos 10 mandamentos. Não confie nas ‘delações premiadas’, das confissões, ou no fato de aceitar Jesus como salvador. Se continuar agindo contra a lei, será punido. Ninguém escada das Leis Divinas.
Akino Maringá, colaborador

Sair da versão mobile