Milagres acontecem

Pela primeira vez na história do Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto (SP) e fato inédito na Medicina da região noroeste de São Paulo, dois transplantes de coração foram realizados em bebês em menos de 24 horas.

Outro fato a comemorar é que, ambos com 10 meses de idades, os bebês são os pacientes mais novos a receberem corações nos 17 anos de existência do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do HCM. (leia mais).
Segundo Millena Grigoleti e Marcelo Schaffauser, na reportagem intitulada “Anjos existem, vidas se cruzam e milagres acontecem” no Diário da Região, os órgãos foram doados por pessoas de São Paulo e Maringá. O coração maringaense foi para o bebê J.P.G.S., originalmente de Ji-Paraná (RO), que nasceu com um problema cardíaco e estava no HCM há, também, 3 meses. A foto é da equipe que realizou o primeiro transplante.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.