Coutinho fez um no WD

O ex-jogador Coutinho, falecido ontem, aos 75 anos, marcou um gol no histórico amistoso entre o Grêmio Esportivo Maringá e o Santos FC, em 16 de maio de 1965, no Willie Davids. O time santista goleou o maringaense por 11 a 1, depois que o primeiro foi encerrado com o Grêmio ganhando de 1 a 0.

Marcaram Toninho [4], Peixinho [2], Pelé [2], Lima, Coutinho e Abel; pelo Grêmio, o famoso Edgar. O jogo foi por conta do aniversário da cidade, que fazia 18 anos, o árbitro foi José Batista dos Santos e a renda de Cr$ 36.321.000,00.
O Grêmio jogou com Maurício (Edir); Nico (Ditão)(Oliveira), Pinduca e Édson; Haroldo (Macario) e Roderlei; Danubio (Célio), Aurélio, Edgar, Zuringue e Luis Roberto (Valter Prado). O Santos com Laércio; Carlos Alberto, Mauro (Modesto) e Geraldino; Lima (Rossi) e Haroldo; Peixinho, Mengálvio, Coutinho, Pelé (Toninho) e Pepe (Abel).
O Santos enfrentou nove vezes o Grêmio Maringá, venceu três, empatou quatro e perdeu duas partidas.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.