Tempos de economia

A julgar pelo que contou o Blog do Zé Beto, o escritório da Itaipu Binacional em Curitiba – aquele que num só ano gastou mais de R$ 300 mil só com diárias – vai fechar.

O general Silva e Luna, diretor-geral da Itaipu, reuniu ontem em Curitiba os diretores e gerentes para comunicar: mudança nas normas de patrocínio e convênios para garantir o melhor uso dos recursos; revisão de todos os programas desenvolvidos pela usina binacional, para definir os que serão mantidos ou enxugados; avaliação para devolução de funcionários de outros órgãos públicos que atuavam como requisitados; e aproveitamento do pessoal do quadro de funcionários pois o considera preparado.
O general disse que economizar ao máximo. Anunciou que vai morar em Foz do Iguaçu, assim como seus auxiliares diretos, para diminuir o gasto com viagens entre aquela cidade e Curitiba. “Vamos melhorar o uso de recursos como uma ação de responsabilidade e de respeito ao consumidor que paga a conta da energia elétrica”, afirmou.

(Foto: Alan Santos/PR)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.