Solução ou um grande problema?

Incisivo o discurso do combativo deputado, Delegado Jacovós, um dos melhores da atual legislatura, até aqui, por sua postura firme, destemida, atuante, que vai no âmago da questão, nesta postagem, falando da confusão provocada pela notícia que faltam R$ 50 milhões que deveriam ter sido previstos no orçamento do Estado para 2019, para a conclusão da construção do Hospital da Criança.
Ocorreu-me, que o que seria uma solução para grave problema de atendimento a crianças de toda a região, especialmente as que demandam tratamento contra o câncer, tornou-se um grande problema, sobretudo para a administração municipal de Maringá.
É certo que esta não terá como contratar médicos e demais servidores para tocar o hospital. O índice de comprometimento das receitas, com despesas do pessoal chegou no limite, salvo engano. Conceder para a iniciativa privada? Como fazer a licitação? Em quanto tempo? Tá complicada a situação, diria Eduardo Santos. Ouvi de um ex secretário, que talvez o melhor, neste momento, é que a construção não termine logo, que o impasse sobre os R$ 50 milhões continue. Enquanto isso, o deputado Jacovós quer saber. Quem está faltando com verdade? Quem está omitindo algo? ‘Que fria entramos’, para usar uma gíria, devem estar pensado Ulisses e Scabora. Mas vamos ter fé. Hão de encontrar uma solução!. A vitória vai chegar. Desconfiados, sempre estivemos, como nesta postagem https://angelorigon.com.br/2018/03/07/quando-esmola-e-demais/. Mas como não há problema sem solução, esperemos que a solução seja encontrada e não adianta colocar nas mãos de Deus, pois os homens devem fazer a sua parte.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement