Observatório se reúne com Sedu

Representantes do Observatório das Metrópoles, Núcleo UEM/Maringá, se reuniram, na semana passada, com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, João Ortega; o superintendente do Paranacidade, Álvaro Cabrini; e com o coordenador da Região Metropolitana de Maringá, Edgar (Deca) Silvestre.

Participaram os pesquisadores Jaime Graciano Trintin, Paulo Roberto de Souza, Aline Santiago Luz e a coordenadora do Núcleo, Ana Lucia Rodrigues. O encontro foi realizado por ocasião da instalação do governo do Paraná em Maringá, durante três dias, no decorrer da Expoingá.
A reunião teve como pauta a participação do Observatório das Metrópoles na discussão sobre governança e a política regional e metropolitana do Paraná, com repasse do resultado das pesquisas realizadas pelo Núcleo, em especial da pesquisa em andamento intitulada “O Direito à Cidade na Região Metropolitana de Maringá: regimes urbanos e governança dos municípios metropolitanos”.
Trata-se de um projeto apoiado com recursos do Fundo Paraná/Seti (Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), visando elaborar diagnósticos para subsidiar os Planos de Desenvolvimento Urbano Integrados, que o governo do Paraná construirá em atendimento ao Estatuto da Metrópole.

Advertisement
Advertisement