TRF4 assina convênio com governo de Roraima e Prefeitura de Maringá

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Thompson Flores, assinou na sexta-feira com o governador de Roraima, Antônio Denarium, e o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o termo de cessão do direito de uso do Sistema Eletrônico de Informação – SEI.

Denarium estava acompanhado do secretário de Comunicação de Roraima, Marcos Eraldo Arnoud Marques, do presidente do Instituto de Tecnologia e Inovação do estado, Aluízio Nascimento da Silva, e do assessor especial de Tecnologia Digital, Paulo César Martins Torres. Maia estava acompanhado do diretor de Tecnologia da Informação da prefeitura, Sérgio Maximilla.
Ulisses Maia lembrou que a Câmara de Vereadores de Maringá foi uma das pioneiras no uso do SEI em todo o Brasil. “Conheço bem o SEI porque o usei quando fui presidente da casa em 2013 e 2014 e agora estenderemos para o Executivo”, afirmou o prefeito.
A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência do tribunal e contou com a presença do coordenador do SEI, juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli, da diretora-geral do TRF4, Magda Cidade, da coordenadora nacional do SEI, Patrícia Valentina Garcia, e de servidores da corte.
Thompson Flores lembrou que mais de 400 órgãos no Brasil, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, estão usando o SEI. O desembargador enfatizou a economia já gerada aos cofres públicos, “calcula-se que já houve uma economia de R$ 2 bilhões com o uso do sistema”, e a transparência oferecida pelo sistema, “com essa ferramenta, não existe corrupção, qualquer procedimento errado deixará uma digital”.

Advertisement
Advertisement