Uningá renova convênio

A Uningá renovou hoje o convênio entre a instituição e a Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

Estiveram presentes o diretor-executivo da Uningá, Ronaldo de Abreu, o vice-prefeito Edson Escabora, o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal Marco Antônio Lopes de Azevedo, o vereador Flávio Mantovani e a xoordenadora do curso de Medicina Veterinária daquele centro universitário, rofessora Bruna Molinari.
Scabora agradeceu a parceria com a Uningá e destacou que a instituição foi a primeira a fechar convênio com o projeto do Bem-Estar Animal. Ronaldo Abreu ressaltou a importância da renovação da parceria, “que nasceu com dois objetivos principais, proporcionar a vivência da prática profissional aos nossos alunos e também da UNINGÁ atuar na causa animal que é de extrema importância para comunidade”.
O convênio existe desde junho de 2018 e até maio de 2019 a Clínica Veterinária da Uningá atendeu mais 200 animais entre cães e gatos, resgatados pelo serviço de emergência animal o Bem-Estar Animal, gratuitamente. Dentre os atendimentos foram um pouco mais de 380 exames laboratoriais, 70 exames de imagem e 23 cirurgias

(Foto: Douglas Marçal)
Advertisement
Advertisement