CRM-PR oficializa fim do indicativo de intervenção ética do PS da UEM

O Conselho Regional de Medicina do Paraná oficializou na manhã de hoje a retirada do indicativo de interdição ética do pronto-socorro do Hospital Universitário Regional de Maringá.

Em visita ao hospital, o conselheiro do CRM-PR, Marcio de Carvalho, e a diretora da Delegacia Regional de Maringá, Fabíola Menegoti Tasca, conversaram com representantes do HUM e retiraram os cartazes que haviam sido colocados em 20 de dezembro de 2018.
“Este é o fim do processo de indicativo de interdição no HUM. Constatamos que houve melhora significativa nas condições de atendimento do hospital. As escalas médicas, que foram o foco das denúncias e geraram o indicativo, estão todas completas, sem furos nos últimos meses. É importante dizer que, além disso, a estrutura de atendimento também passou por mudanças. Os corredores do Pronto Atendimento não têm mais macas com pacientes e o fluxo do PA teve sua gestão aprimorada, não só interna como externamente. A gestão do Hospital, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, e dos próprios profissionais médicos, conseguiu modificar essas condições, beneficiando não só a população, mas o funcionamento do hospital como um todo”, avaliou Carvalho. Leia mais.

(Foto: HUM)
Advertisement
Advertisement