Seide e Conselho Municipal de
Turismo iniciam reuniões setoriais

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e o Conselho Municipal de Turismo realizaram hoje reunião com empresários da hotelaria para alinhamento de objetivos estratégicos.

Os encontros serão realizados com outros setores e destacam a importância de analisar as motivações, percepções pós-consumo, criação de produtos turísticos e a oportunidade do projeto Maringá Encantada.
O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, ressalta a importância dos encontros com o trade turístico. “Dialogar com os setores é fundamental para firmarmos Maringá como destino turístico. A Seide empenha esforços nesse sentido e o Natal será uma grande oportunidade na geração de economia”, destaca.
A rede hoteleira em Maringá conta com maior movimento entre terça e quinta, registrando baixa taxa de ocupação aos finais de semana. A reunião com os representantes enfatiza o esforço conjunto na construção de produtos ligados ao lazer, motivando o visitante a permanecer na cidade no período com menor número de hóspedes.
“O setor precisa entender que temos objetivos estratégicos para avançarmos. Ações de Inteligência Turística e conformação de produtos e experiências são nosso norte. Além de interesses e benefícios, também compartilhamos responsabilidades”,explica o diretor de Turismo da Seide, Luiz Fernando Neves.
“Os hotéis têm contato direto com turistas e por isso são fundamentais para obtenção de informações de quem visita à cidade. Por meio dos estabelecimentos é possível conhecer mais detalhadamente a origem dos hóspedes, além de dados qualitativos de motivação e percepção”, completa Neves.
O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dirceu Gambini, destacou a receptividade e interesse dos representantes de hotéis em contribuir com a coleta de informações e formatação de roteiros. “Ao receber grande número de visitantes, cria-se há necessidade de mais produtos turísticos. É onde entra a figura do empreendedor, ou seja, agências, guias, hotéis e restaurantes”, destaca.
No dia 17 de julho, a Diretoria de Turismo da Seide apresentará o Diagnóstico Turístico que traz a análise das atividades realizadas na cidade e aponta estratégias necessárias para um maior reconhecimento no âmbito turístico. A elaboração do estudo conta com a participação de empresários e representantes do setor. (PMM)

Advertisement
Advertisement