Espaço público foi usado
para divulgar partido político

O Partido Novo de Maringá instalou uma tenda em espaço público, no domingo passado, e isso gerou reclamações.

Além da questão da legalidade, já que não houve pedido formal ao poder público, há que se considerar que, se a moda pega, vai dar trabalho também para a Justiça Eleitoral.
No domingo retrasado o Partido Novo, como publicou Verdelírio Barbosa, colocou a “tenda laranja”, próxima ao Parque do Ingá. Ontem, porém, a barraca  – que ocupava parte da pista de caminhada do parque – foi barrada e teve que ser desmontada; quatro pessoas estavam na tenda, onde banners destacavam o “seja novo”. Frequentadores do local apoiaram a atitude dos servidores da prefeitura.
O pessoal pode até fazer isso, mas em espaço particular. O Novo terá candidato próprio a prefeito e vereadores, pela primeira vez, no ano que vem, em Maringá. O partido é novo, mas a regra de uso de espaço público para fins político-partidários é antiga.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.