O povo precisa ser respeitado

Mantendo a convicção, repetida em março, de que político eleito para um cargo deve cumprir seu mandato até o final, a deputada estadual mais votada do país, Janaína Pachoal (PSL), é mais uma das pessoas que, com sensatez, defendem que o deputado federal Eduardo Bolsonaro não seja nomeado nomeado embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Disse ela à Folha de S. Paulo que o povo que votou nele precisa ser respeitado. Respeito ao eleitor parece que vai faltar bastante nas eleições de 2020, quando alguns deputados vão querer interromper seus mandatos pela metade e disputar a prefeitura.
Por falar nisso, e o político que não respeita o eleitor nem a lei? A reportagem de Malu Gaspar, na revista piauí, que traçou o perfil de Carlos Bolsonaro (ilustração), o vereador do Rio de Janeiro que exerce a maior influência sobre o presidente da República, revelou que ele queria sair candidato a senador, como o irmão Flávio, mas desistiu por receio de perder o mandato se mudasse de partido.
Num drible à legislação, Maringá elegeu deputados dois vereadores de meio mandato. E fala-se que, contrariando o princípio de Janaína, de novo não pretendem concluir seus mandatos.

(Ilustração: Baptistão/piauí)
Advertisement
Advertisement