Intolerância e desinformação

Um imóvel do município que estava fechado havia seis anos, e que foi doado para o Departamento Penitenciário do Paraná, é alvo da intolerância e desinformação.

O prédio, que fica na esquina do Colégio Alfredo Moysés Maluf, vai abrirgar um escritório do Depen, que vai monitorar todos os apenados que estão em liberdade, beneficiados pela justiça, ou seja, haverá uma fiscalização inclusive sobre os que usam tornozeleiras. Pois tem gente querendo fazer movimento contra a implantação do escritório, que na verdade vai beneficiar a comunidade – ou seja, justamente o contrário do que alguns estão falando. Repetindo que o prédio esteve desativado por seis anos.
O fato lembra movimento incentivado por um político local no Maringá Velho, contra a instalação de uma unidade para atendimento a pessoas mais carentes, em risco social. Pois o político conseguiu fazer até padre protestar contra o abrigo, que ofereceria todas as condições para os menos favorecidos.
Tomara que, desta vez, não aconteça o que se verificou no Maringá Velho, que teve até cobertura por parte de alguns veículos de comunicação. Muitos querem que o poder público resolva os problemas – mas longe de sua casa. Compreensão e solidaride, zero.