Fritura em andamento

Fabio Murakawa, Andrea Jubé, Isadora Peron, Mariana Muniz, Renan Truffi e Raphael Di Cunto, no jornal Valor Econômico:

O presidente Jair Bolsonaro tem manifestado a interlocutores insatisfação com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, uma das estrelas do governo. O ex-juiz da Lava-Jato também se sente desconfortável com o processo de “fritura” que está sofrendo, sobretudo de nomes ligados ao núcleo familiar do presidente.

Presidente e ministro reuniram-se no fim da tarde de ontem no Palácio do Planalto. O Valor apurou que a reunião foi para “esclarecer eventuais mal-entendidos”. Depois, Moro participou da transmissão ao vivo que Bolsonaro faz toda semana no Facebook. O descontentamento de Bolsonaro com Moro aumentou nos últimos dias e o pivô dessa história é Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
O presidente relatou a deputados que não gostou de ter ficado sabendo pela imprensa de uma reunião entre Moro e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, em que o ministro teria criticado a decisão de suspender o compartilhamento de informações do Coaf. A medida beneficiou diretamente o primogênito do presidente, senador Flavio Bolsonaro (PSL/RJ). Leia mais.

Advertisement
Advertisement