Sai a nova versão da LGU

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior apresentou hoje a segunda versão da Lei Geral das Universidades.

Segundo o superintendente geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona (foto), o documento “representa a consolidação das contribuições apresentadas durante as reuniões realizadas – por iniciativa da Apiesp – por um grupo de trabalho formado pelos técnicos da Seti, pró-reitores de Recursos Humanos e de Planejamento das universidades estaduais; e também em reuniões e seminários da comunidade acadêmica, realizados pelas instituições de ensino superior”.
Segundo ele, trata-se de um novo marco legal, com o qual o governo estadual “pretende melhorar a gestão de pessoal, o custeio e o investimento nas universidades, além de consolidar um verdadeiro sistema estadual de ensino superior, pautado por critérios públicos, transparentes e auditáveis”.
O debate em torno da LGU, que terminaria na quinta-feira, foi prorrogado para o dia 30. Confira a nova versão aqui.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.