Animais no espaço urbano

Será aberta no sábado, às 20h, a exposição “Fotografianimal”, com 46 fotografias produzidas pelo repórter fotógrafico Fábio Dias, durante mais de dez anos.

A exposição irá até 10 de setembro, no Museu de Arte Helenton Borba Cortes, no prédio do Teatro Calil Haddad. De segunda a sexta-feiras a mostra será das 8h às 21h, e das 8h às 20h aos sssábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita.
Segundo Fábio Dias, o material foi coletado em suas deambulações pelas ruas das cidades. Percebendo algumas iniciativas do poder público, que fizeram com que o município de Maringá começasse a se despontar positivamente em relação às demandas ligadas à proteção animal, o fotógrafo elaborou a exposição com o objetivo de fomentar e ampliar o interesse da população pelos animais, principalmente os abandonados. Ao sensibilizar e estimular as pessoas a valorizá-los, as fotografias buscam despertar a empatia, compaixão e atenção ao quanto eles dependem de nós para seu bem estar e sobrevivência.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.