Ciclistas ganham braçais refletivos

Agentes de trânsito realizaram na manhã de hoje ação preventiva em comemoração ao ‘Dia do Ciclista’, na ciclovia da avenida Horácio Racanello com São Paulo.

Todo o cuidado é necessário quando o assunto é trânsito. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) trabalha continuamente em ações voltadas à segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.

Os ciclistas que passaram pelo local receberam braçal refletivo de uso noturno. A personagem ′Morte′ também esteve no local, ironizando o mau uso das ciclovias.
Segundo registros do 4º Batalhão de Polícia Militar, em 2019, 2 ciclistas já morreram em acidentes em Maringá. “Abordagens como esta reforçam a importância do uso correto das ciclovias”, afirma o gerente de Educação para o Trânsito, Rafael Martins. Maringá tem 40 km de ciclovias e ciclofaixas, distribuídas em 19 trechos da cidade. (PMM)

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.