Prefeitura renova e amplia frota

Além priorizar recursos pedagógicos, a Prefeitura de Maringá também investe na infraestrutura da educação, como demonstra a aquisição de 21 novos veículos para a pasta, elevando para 113 o tamanho da frota a serviço do transporte de estudantes e atividades administrativas.

Os veículos serão entregues nesta quarta, 28. Foram investidos R$ 836 mil na compra de 17 VW (14 Gol e 3 Saveiro), 3 Ford Ka e 1 Renault (modelo Logan), que deslocarão servidores para 116 unidades de ensino, entre creches e escolas. A frota de ônibus, vans e micro-ônibus roda todos os dias 5 mil km e transporta 2,6 mil estudantes de entidades assistenciais e de escolas localizadas na zona rural.
Os veículos que integram a frota do transporte escolar devem ser renovados sempre que atingem 10 anos de uso. Desde 2017, a Prefeitura de Maringá já renovou 31 veículos da frota. Até final do ano serão adquiridos outros 14, mantendo o contínuo processo de atualização, renovação e modernização da frota como instrumento de segurança e conforto para estudantes. (PMM)

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.