Osmar Terra no Ministério da Saúde

De Leandro Mazzini, na coluna Esplanada:

Por conta de uma denúncia de nepotismo que enfraquece ainda mais o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, o ministro da Cidadania, o gaúcho Osmar Terra (foto), passa a ser cotado para assumir a pasta.

Embora o caso envolva uma possível troca de favores beneficiando as esposas do chefe de gabinete de Terra, Claudio Franke, e do secretário executivo da Saúde, o gaúcho João Gabbardo, o ministro da Saúde saiu desgastado do episódio.

Nepotismo cruzado?
O caso: sob suspeita de nepotismo cruzado, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou sexta-feira a demissão de Marisete Scalco Franke, mulher do chefe de gabinete do Ministério da Cidadania, Cláudio Franke. Este caso de nepotismo cruzado no segundo escalão envolve os ministérios da Saúde e da Cidadania, chefiados, respectivamente, por Luiz Henrique Mandetta e Osmar Terra. Na Saúde, foi empregada Marisete Scalco Franke, mulher do chefe de gabinete da Cidadania, Cláudio Franke. Sob o guarda-chuva da Cidadania, por sua vez, está Sabine Breton Baisch, mulher do secretário executivo da Saúde, João Gabbardo.

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/AgênciA DF)
Advertisement
Advertisement