Um festival de medalhas

O presidente da Universidade Brasil, preso hoje com mais 20 pessoas numa operação da Polícia Federal, não foi o único a receber homenagem de Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde, em fevereiro do ano passado.

A entrega da medalha de mérito Oswaldo Cruz foi um verdadeiro festival. Entre os homenageados à época estão a médica Denise Kusztra, presidente da ONG Organização Mundial da Família, com sede em Curitiba, e que constrói o Hospital da Criança de Maringá, iniciativa da família Barros com cerca de R$ 100 milhões do Ministério da Saúde, e que deveria ter sido entregue em novembro passado; o atual vice-governador do Paraná; o jornalista Alexandre Garcia, ex-Globo; a então senadora Marta SUplicy; o secretário-executivo do MS, maringaense Antonio Carlos Nardi; e o hoje deputado estadual Michelle Caputo Neto.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.