Verri volta a presidir o PT

O vereador Mário Verri vola a presidir o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Maringá. Ele recebeu 196 votos, contra 134 dados a Vera Pedroso (CUT).

Embora eleito, os Verri encolhem no partido. O atual presidente, vereador Carlos Mariucci, junto com uma parte dissidente da principal corrente do partido, a CNB, disputou a eleição, contra nada menos do que a estrutura do mandato do deputado federal Enio Verri, do mandato do vereador Mário Verri e a segunda maior corrente do partido, a DS. O presidente eleito, que havia comandado o partido por 8 anos, teve o apoio ainda dos deputados estaduais Professor Lemos e Tadeu Veneri.
O grupo do vereador Mariucci fez mais de 40% dos votos válidos, contra 60% do gruoo vitorioso. “Vitória amarga, derrota saborosa”, resumiu um filiado. O partido agora, se organiza para 2020.
No processo de eleição direta (PED) de hoje foram registrados ainda 6 votos em branco e 2 nulos.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.