É campeão!

“O que é agroecologia”, dos paranaenses Rafael Forsetto e Kiane Assis, venceu o concurso de vídeos da ONU de 2019.

” Vencemos na categoria “alimentação e saúde humana” do Global Youth Video Challenge e o nosso vídeo será apresentado no dia 23 de setembro na sede das Nações Unidas em Nova York! Além disso, o Rafael participará da Conferência de Mudanças Climáticas da ONU (COP 25) em dezembro no Chile, aonde o vídeo também será apresentado.
Agradecemos a todos que nos ajudaram nesta conquista tão importante. Esta vitória não é só nossa, ela é coletiva. Obrigado aos que assistiram e compartilharam o vídeo, pois recebemos mais de 50.000 visualizações em apenas 19 dias! Agora vamos levar a agroecologia e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra ao palco mundial e mostrar as alternativas sustentáveis que existem à agricultura convencional! Agroecologia não é apenas agricultura, ela É CULTURA!”, escreveram os dois nas redes sociais.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.