Campo Mourão em foco

Campo Mourão apareceu no noticiário nacional duas vezes esta semana.

A primeira, por conta do mourãoense Maximiliano Darcy David Deitos, da 1ª Vara do Juizado Especial Criminal de Ji-Paraná (RO), que deu liminar aos pais de uma criança com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista Infantil, com crises graves de epilepsia, o direito de cultivar, domesticamente, maconha (Cannabis sativa) para uso exclusivamente medicinal (leia mais). Ele é filho do ex-deputado Darcy Deitos.
Ontem, a Operação Open Doors prendeu em Curitiba um homem identificado como Lucas Iagla Turqueto, conhecido como Bart , apontado como chefe de uma quadrilha de hackers responsáveis pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado e organização criminosa que atuava em todo o país. Ele foi preso em uma cobertura de luxo, onde os agentes encontraram R$ 630 mil em espécie. Em Campo Mourão foram apreendidos três veículos e cerca de R$ 38 mil, além de cartões bancários e equipamentos (leia mais).

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.