Carta de princípios

Sete candidatos ao cargo de conselheiro tutelar participaram de reunião ontem com a Colização da Direita de Maringá, formada por seis grupos que se intitulam movimentos patrióticos, republicanos e populares.
Participaram, e ao final apoiaram a carta de princípios, os candidatos Rodrigo José, Jesiel Carrara, Silvana Agustini, Lia Chicoski, Professora Letícia, Wilmara Lima e Margarete Oliveira.

A carta defende:
1 – GÊNERO – Defender políticas públicas que resgatem a conceituação histórica e biológica de gênero, assim como também fazer um enfrentamento de ações que incentivem o entendimento ideológico (Ideologia de Gênero) desta questão;
2 – ESCOLA SEM PARTIDO – Considerar falta funcional gravíssima a ação ideológica tendenciosa de um docente ao defender uma só ideologia ou partido político ou reprimir a opinião ideológica ou partidária contrária de um discente, assim como também abordar temas político-partidários descontextualizados da ementa da disciplina.
3 – SEXUALIZAÇÃO PRECOCE – Tolerância zero para pautas e materiais que banalizam e incentivam a sexualidade precoce de crianças, assim como também para qualquer forma de assédio ou maus tratos contra a criança.
4 – CORPORATIVISMO – Pautar na análise de agravamento ou reincidência da violência contra a infância, a eventual presença de corporativismo funcional ou político-partidário, que tenha contribuído para a omissão da proteção à criança.

Advertisement
Advertisement