O último dia de Marcelo Almeida
à frente do Podemos no Paraná

Vence hoje o prazo de vigência da executiva estadual do Podemos; formalmente, é o último dia do ex-deputado federal Marcelo Beltrão de Almeida (foto) à frente do partido, que foi autorizado pelo TSE a incorporar o PHS.

Marcelo Almeida estava como presidente do Podemos desde 21 de março, ao lado de outros cinco membros, entre eles o deputado estadual Paulo Roberto Galo e o senador Alvaro Dias. Fala-se que Augustinho Zucchi, que ocupou o cargo entre março de 2018 a março de 2019, pode voltar a ser presidente.
O PHS, incorporado agora pelo Pode, está sem executiva estadual desde 31 de dezembro do ano passado. Seu último presidente foi Rodrigo Pina de Almeida, hoje assessor da Casa Civil; da executiva faziam parte os também maingaenses Alex Chaves, Marlos Marceliano de Almeida e Valter Viana, hoje presidindo o DC.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.