Recicláveis: deputado vai pedir linhas de crédito para as cooperativas

O deputado estadual Evandro Araújo participou hoje, na Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, em Maringá, de reunião para discutir soluções para as cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis da região.

O encontro foi com o procurador do Ministério Público do Trabalho, Fabio Alcure; a representante da Associação de Reciclagem Popular e Solidária, Fabiana Alves; com o professor Jorge Villalobos e Aline Gava, da Prefeitura de Maringá, para discutir soluções para as cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis da região.
Encaminhará o pedido para que o governo do estado estude linhas de crédito para dar mais apoio e estrutura às cooperativas. Segundo dados da Arpsol, entre 2015 e 2018, a coleta de materiais recicláveis mais que dobrou em Maringá: de 2,5 mil toneladas para 5,6 mil toneladas.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.