Juíza bloqueia, de novo,
os bens do prefeito de Ângulo

O prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo (foto), voltou a ter os bens bloqueados pela justiça por conta de acusação de improbidade administrativa.

No último dia 18 a juíza Leila Morgana Cian Liuti, da Vara da Fazenda Pública de Santa Fé, atendendo pedido do Ministério Público Estadual, decretou a indisponibilidade de bens em razão de ação civil pública por ato de improbidade administrativa supostamente cometida pelo prefeito. O valor da ação é de R$ 793.339,00.
O prefeito foi acusado de violar princípios administrativos ao contratar irregularmente servidores com grau de parentresco (nepotismo) e desvio de função de alguns servidores.
No início do mês o desembargador Nilson Mizuta, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, recusou recurso do Ministério Público e reduziu o valor individual da indisponibilidade do bloqueio dos bens em denúncia, que envolve o prefeito, o vice-prefeito Alexandre de Sousa Profeta, o Panda, e outros nove vereadores e ex-vereadores daquela cidade por uso irregular de diárias, no valor total de R$ 2.504.939,00.

Advertisement
Advertisement