Sem escala
Os paranavaienses, que antes vinham a Maringá para voar até Curitiba, têm desde ontem uma alternativa.
Os voos entre Curitiba e Paranavaí serão sempre no período da tarde, às 13h10, às segundas, quartas e sextas. O trajeto contrário será nos mesmos dias, às 15h15.
Paranavaí tem 88 mil habitantes, mas a região possui pouco mais de 275 mil cidadãos. O município é o maior polo produtor de mandioca do Brasil, responsável por 45% da produção de fécula para fins industriais.
O progama Voe Paraná reconectou 12 cidades do interior a Curitiba. É o maior programa de aviação regional da Gol no país. Serão 67 voos semanais neste primeiro momento, com possibilidade de aumentar o fluxo em função da demanda e do ingresso de Apucarana e Guarapuava na lista.
O deputado estadual Tião Medeiros foi o primeiro passageiro a fazer a viagem. A aeronave decolou no início da tarde, em Curitiba, e pousou por volta das 15h em Paranavaí. Para o parlamentar este é mais um avanço para os municípios da região e para a população que, antes, precisava parar em Maringá.
“É um marco na história de Paranavaí e da região Noroeste. Uma hora menos de viagem para quem precisava ir até Maringá, como eu sempre fiz. Agora, todos podem usar este benefício. É mais facilidade para todos, mais mobilidade. É uma grande vantagem para todos”, avalia Tião Medeiros.
O Aeroporto Edu Chaves passou por isolamento da área de embarque, pintura, roçada e plantio de árvores na área externa. Leia mais.
*/ ?>
