Cliente da Genbit consegue bloquear mais de R$ 50 mil da empresa na Justiça, informa portal de bitcoin

A Justiça de São Paulo determinou, por meio de uma liminar, o bloqueio das contas bancárias do grupo econômico por trás da Genbit em favor de investidor que teve R$ 53 mil retidos pela empresa. A informação é de Alexandre Nunes, do Portal do Bitcoin.

De acordo com a decisão publicada na sexta-feira no diário oficial do Estado de São Paulo, as empresas Gensa Serviços Digitais S.A.; Arbor Brasil Serv. Gestão Financeira Ltda e HDN Participações S.A. fazem parte de um mesmo grupo econômico.

Em pesquisa feita junto a Receita Federal, a reportagem constatou que Gabriel Tomaz Barbosa, Nivaldo Gonzaga dos Santos e Davi Maciel de Oliveira estão nas três empresas. Apesar de não constar o nome de Nivaldo Gonzaga dos Santos no quadro societário de Arbor, ele é o presidente da empresa sócia HDN. Na foto acima ele aparece com Ricardinho.

Na visão do juiz, essas empresas são suspeitas por atuar em esquema de fraude com criptomoedas para se apropriar do dinheiro de investidores ludibriados pela promessa de ganho fácil.

“O mercado de criptomoedas ainda é nebuloso, enseja riscos sabidos, e aparentemente o que aconteceu no caso em tela foi o depósito em grupo sem solidez ou inidôneo que, travestida da promessa de aplicação rentável, simplesmente apropriou-se do dinheiro dos investidores. Delineia-se, enfim, possível golpe a recomendar pronta intervenção”, afirmou em decisão. Leia mais.

Advertisement
Advertisement