Ulisses Maia assina contrato para construção de 640 apartamentos

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou na tarde de ontem, na sala de reuniões do Paço Municipal, contrato para construção de 640 apartamentos nas Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis).
A construção começa até metade de 2020. É segunda construção do projeto. Primeira começou em outubro com 176 apartamentos está agora na fundação e cisterna. “Pensamos a cidade para as pessoas”, anunciou prefeito Ulisses Maia, sobre caráter popular da Zeis. “É ocupar os espaços públicos com a população em lugares que já tem estrutura”.
A segunda Zeis será executada pela construtora Yticon. O prédio com sete andares será na zona norte, próximo da Universidade Estadual de Maringá. Contratos serão financiados no programa “Minha Casa Minha Vida” para famílias com renda mensal até R$ 2,6 mil.

O Observatório das Metrópoles elogiou iniciativa da prefeitura em criar habitações populares dentro da cidade e não na periferia como é comum nas gestões públicas. “Agora a moradia para a classe popular na cidade deixa de ser discurso e vira realidade”, declarou a coordenadora do Observatório das Metrópoles, Ana Lúcia Rodrigues (foto).
Zeis é projeto inédito em Maringá. Terrenos são em vazios urbanos, próximos ao centro da cidade, e com estrutura na região. Outras ZEIS serão anunciadas em 2020 para reduzir fila de espera em Maringá que é de aproximadamente 7 mil famílias. Também participaram da solenidade hoje vice-prefeito Edson Scabora, secretários municipais, associações populares, cooperativas, convidados, vereadores Sidnei Telles (PSD), Onivaldo Barris (PHS), Carlos Mariucci (PT) e William Gentil (PTB), entre outros. (PMM)
(Fotos: VivianSilva/PMM)