Servidores municipais reagem ao serem chamados de porcos por vereador do PSL

Uma postagem feita nas redes sociais pelo vereador Jamal Ali Mohamad Abou Fares (PSL) provocou a revolta em servidores públicos municipais.

Ao tentar criticar a administração municipal, ele referiu-se a uma roçada como sendo um “serviço porco”. A reação de funcionários, principal da Secretaria de Serviços Públicos, foi imediata. “Porco e sujo são seus posts”, escreveu um deles.

Fernando Gomes Camacho lembrou que o vereador foi sumariamente exonerado por não comparecer ao trabalho como médico de posto de saúde em Maringá.

O advogado Humberto Boaventura também fez coro, chamando a postagem de vergonha e reveladora do “tanto que essa gente despreza o serviço dos trabalhadores. O vereador fez uma ofensa de mau gosto ao falar que a roçada feita pelos trabalhadores do município foi um “serviço porco” na avenida Alexandre Rasgulaef. Pode até haver problemas nas roçadas devido ao período de chuva, falta de equipes e outros… Mas chamar o seviço de quem trabalha com salário baixo, 8 ou mais horas de baixo de sol “de porco” é um ataque a toda a classe trabalhadora. Não foi nem uma, nem duas vezes, que esses trabalhadores passaram na minha casa pedindo um copo de água gelada, e vem esse sujeito falar uma asneira dessa. Esse vereador é um legítimo representante das elites maringaenses. Nesse ano vamos mandar esse bolsonarista pra casa dele.”

“Me desculpe, mas vc não entende nada da logística do trabalho. Primeiro é feito essa parte e depois vem o trabalho com as roçadeiras e acabamento. Passe no mesmo local depois.”, lembrou Maria Lígia Guedes, diretora da Semusp.