Câmara técnica da Amusep discute fundo de previdência e reajuste salarial

Nesta sexta-feira, à tarde, contadores, diretores e secretários municipais participam da primeira reunião do ano da Câmara Técnica da Contabilidade da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O encontro, a partir das 14 horas, será realizado na sede da entidade, em Maringá.

A pauta prevê a discussão de nove temas. Entre eles, aspectos relacionados ao Fundo de Previdência; ao reajuste salarial dos profissionais do Magistério e demais servidores; aplicação dos recursos referentes ao excedente da cessão onerosa do pré-sal; à proposta de criação de uma associação dos contadores.

O coordenador da Câmara Técnica, o contabilista Paulo Paixão, destaca que os assuntos debatidos durante os encontros seguem as sugestões dos profissionais, que atuam na área, nas prefeituras. O presidente da Amusep, prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, o Batistão, ressalta o papel importante desempenhado pelos colegiados. “As câmaras técnicas são referência para esclarecer dúvidas, para aprimorar a capacitação técnica dos servidores e estabelecer um padrão de qualidade superior na oferta dos serviços”, frisa. (Amusep)