Refletindo com Ricardo Barros

‘Sonhar e realizar é  nosso trabalho’ (Deputado Ricardo Barros, hoje no Pan News)

Acompanhei no Pan News entrevista do deputado Ricardo Barros  e confesso que gostei. É preciso reconhecer que o deputado, como diria o Pinga Fogo, ‘ num é fraco não’. Barros tem uma capacidade muito grande de aproveitar oportunidades para faturar e vender o seu peixe, digamos assim.

Não perdeu a oportunidade de entrar na polêmica sobre as compra de vagas em creche e se a ideia começou por Maringá, ou em  Joinville , como disse Emerson Celestino, apressando-se em  dizer que a ideia foi dele quando prefeito, com as escolas cooperativas. Ideia que, segundo ele, tivesse continuado estaria propiciando grande economia no pagamentos  de salários e aposentadoria. Neste caso, somos obrigados a dar-lhe razão, pois seria a privatização de toda educação municipal.  Bem aplicada, sem esquemas de desvios e favorecimento, a ideia pode ser boa.

Falou ainda a sessão de prédios municipais e construção de novos, para a utilização da iniciativa privada oferecer os serviços, ideia que também considero de possível implementação.  E complemento: Não dá mais para continuar contratando servidores públicos. O modelo está esgotado.  E para concluir repito a frase: ‘Sonhar e realizar é o nosso trabalho.’ Nem todo sonho pode ser realizado’, digo eu (Akino). Mas sonho com o dia em que políticos, como muitos que temos, possam aposentar-se e cuidar de suas vidas, deixando o serviço público para outros, afinal, deve ser cansativo trabalhar tanto pelo bem do povo. Vá curtir mais os netos, caro deputado.

Akino Maringá, colaborador