Assédio de feios e abstinência

Li na revista IstoÉ e reproduzo em resumo: ‘O presidente do Equador, Lenín Moreno (foto), pediu desculpas por dizer que as mulheres só denunciam assédio quando vêm de “uma pessoa feia”. A declaração foi feita na última sexta-feira (31), durante uma conferência na cidade de Guayaquil. As informações são da BBC.
“Os homens são constantemente sujeitos a acusações de assédio. Vejo que as mulheres frequentemente denunciam assédio, é verdade, é bom que o façam, mas às vezes vejo que estão com raiva dessas pessoas feias”, disse Moreno.“Isso quer dizer que o assédio é quando se trata de uma pessoa feia, mas se a pessoa é bem apresentada de acordo com os padrões, ela geralmente não pensa necessariamente que é um assédio. Já no caso da minha idade, não seria assédio, seria ocaso sexual “, defendeu o presidente do Equador.
Meu comentário (Akino): Foi um comentário infeliz, desnecessário, como aquele do advogado Kakay, em relação à ministra Damares, ao comentar a defesa que ela faz da abstinência de sexo entre jovens, feito em grupo de conversas e que vazou, dizendo que se houvesse abstinência dos pais dela, digamos assim para sermos elegantes, estaríamos livres da sua presença, hoje. Quero dar o meu testemunho: Acho que a Ministra tem razão e gostaria muito que voltasse o tempo do namoro efetivo, como foi o meu tempo, onde sexo (geralmente) era só depois do casamento. Namorar era muito bom, com amasso, e a satisfação literalmente manual,se é que entendem. Quanto ao comentário do presidente do Equador, sou testemunha que não é bem assim. Depois de 40 anos de casado, sendo considerado por minha esposa um homem bonito, sinto que de uns anos para cá ela tem reclamado (algumas vezes) dos meus assédios, o que muito vezes me leva a ter que usar ‘viagra reverso’ (um chá calmante), que recomendo para o jovens, também, para manterem abstinência, recomendada por Damares.
PS: Espero que não julguem meus comentários inoportunos. É tudo brincadeira séria, com deve conversa sobre sexo.
Akino Maringá, colaborador
*/ ?>
