Ícone do site Angelo Rigon

Padre Leo não aparece na festa do PT

E o padre Leomar Montagna parece ter deixado o Partido dos Trabalhadores na mão. Ele não apareceu no almoço realizado hoje no Centro de Tradições Gaúchas Rincão Verde, onde aconteceu a comemoração aos 40 anos do PT. Na mesma ocasião, seria lançada a pré-candidatura do Padre a prefeito.

Oficialmente, a desistência do padre não está consolidada, mas sua ausência da festa foi recebida como um “não”, um balde de água frio depois de muitas conversas, iniciadas ainda no primeiro semestre do ano passado.

Recentemente, como se vê na foto abaixo, o padre recebeu em sua residência os pré-candidatos a vereador pelo PT, o que foi visto como um “sim”.

No entanto, nunca houve formalmente um comunicado do padre junto à arquidiocese sobre sua intenção de deixar o ministério e ser candidato. Sua não presença na festa de hoje surpreendeu muita gente, que acreditava na sua pré-candidatura.

Com a surpresa ruim do religioso em relação ao PT, o Partido dos Trabalhadores repete 2016, quando o então vereador Humberto Henrique chegou a desistir da candidatura ao Executivo. No prazo final, convencido pelos companheiros, foi candidato a prefeito tendo como vice a professora Ana Lucia Rodrigues. A candidatura de HH foi fundamental para o segundo turno entre Silvio Barros II e Ulisses Maia, que acabou eleito.

Com Padre Leo deixando o PT na mão, o partido poderá lançar o advogado Humberto Boaventura a prefeito. Em 2016 ele colocou seu nome à disposição, logo depois da desistência temporária de Humberto Henrique. As tratativas para uma eventual solução caseira na disputa majoritária começarão a ser discutidas possivelmente a partir de amanhã.

Sair da versão mobile