Pignata deixa PP para ser candidato pelo Cidadania

O ex-vereador Valdir Pignata deverá ser ungido candidato a prefeito do Cidadania (antigo PPS) em Maringá.

Ele filiou-se há poucos dias, depois de ter anunciado sua saída do PP do deputado federal Ricardo Barros, por onde foi candidato também a vice-prefeito de Cida Borghetti, em 2000.

Ele saiu do PP no dia 12. Nas redes sociais, agradeceu colegas de sigla e registrou que ocupou vários cargos nas administrações do partido, pelo qual Cida Borghetti disputou o governo do estado em 2018.

No curto período em que Cida foi governadora, poucos sabem, ele foi nomeado diretor do Tecpar. Obviamente, em 2018, apoiou a candidata do PP ao governo do estado, enquanto seu novo partido apoiou Ratinho Junior.

Muito ligado aos Barros, sua filiação teria sido feito à revelia do partido em Maringá, onde oficialmente a informação não foi confirmada.

O deputado federal Rubens Bueno, presidente estadual do Cidadania, confirmou a filiação de Pignata ao partido, mas acrescentou que as questões de candidaturas serão definidas pelas convenções.

O blog soube que Bueno e Ricardo Barros (PP) costuraram o acordo para que Pignata seja candidato levando em consideração situações e apoios em outros municípios.

A convenção em Maringá, onde o partido é presidido pelo vereador Flávio Mantovani, só ratificará o acordo entre os dois deputados federais – o do PP, envolvido com o mensalão e o petrolão, e do Cidadania, aquele que usava o slogan “Voto limpo”, o que o tornou à época conhecido como o ‘partido limpinho”.