Livro com minicontos de todo o país inclui texto de Maringá

Publicado pela editora Trevo, o livro com as obras selecionadas no 3º Concurso Literário Conto Brasil já está à venda. São 112 páginas com 76 minicontos selecionados de escritores de todo o País, entre eles um de Maringá.

Segundo o editor Luís Nogueira, responsável pelo concurso, a terceira edição do prêmio recebeu mais de 500 inscrições de todo o Brasil. Os textos selecionados pela comissão julgadora estão no livro “Antologia Conto Brasil” (Vol.3). “A antologia é uma coleção que fazemos com muito carinho”, comenta Nogueira.

O miniconto vencedor da terceira edição do concurso foi “O último passeio noturno”, de Cássia Janeiro. O segundo lugar foi “Gatos”, de Valmir Barbosa. Entre os demais minicontos selecionados está “Arroz com fungos”, do jornalista radicado em Maringá Luiz Fernando Cardoso (foto), ex-repórter de política de O Diário.

“O objetivo, em 2019, era começar a participar de concursos literários, inscrevendo crônicas e contos já publicados. Tive a felicidade de ter um dos meus textos selecionados para essa boa antologia. Aliás, li e gostei da maioria dos minicontos do livro”, comenta Cardoso.

Assessor de imprensa dos sindicatos Sismmar (servidores municipais) e do Sinttromar (motoristas), Cardoso é autor do livro “Sismmar: 30 Anos de Luta” e de três e-books (livros digitais) de crônicas publicados na Amazon: “Orfeu & Violeta”, “Quero Café!” e “Nas Curvas de Maringá”. Este último e-book inclui o miniconto “Arroz com Fungos”.

A “Antologia Conto Brasil” está à venda na Amazon e nos sites da Editora Trevo e da Revista Benfazeja ao preço R$ 42, incluído o frete para Maringá. A terceira edição também pode ser adquirida na diretamente com o jornalista Luiz Fernando Cardoso, pelo valor de R$ 35, pelo telefone 44 98826-1221 (WhatsApp).

(foto: Divulgação)

Advertisement
Advertisement