‘Graças a Deus moro em Maringá’

A servidora pública Mércia Froeming, filha do ex-vereador Edi Froeming, publicou no Facebook um depoimento ontem a respeito do atendimento da UPA Zona Norte.

Ela reside nas proximidades e seu relato repercutiu, sendo reproduzido também pelo site O Diário de Maringá. Conifira:

Em época de Dengue precisar de atendimento em um UPA é loucura! Hoje infelizmente acordei travada da coluna, nervo ciático inflamado. Por residir quase em frente ao UPA Zona Norte resolvi ir e me consultar. Claro que estava lotado, pessoas com febre, outras vomitando, alguns apenas de companhia, demorou? Claro que sim até porque tinha classificação de prioridades e lá fiquei…observando o quanto nossos servidores são comprometidos e fazem tudo para atender o melhor possível !
Passei pela recepção e aguardei, logo fui chamada pela triagem, enfermeiras atenciosas, ganhei pulseira verde e aguardei com dor chegar minha vez. Quando ouvi meu nome ser chamado entrei em um corredor para atendimento médico e aguardei mais um pouco, vi pessoas chorando e outras parecendo que estavam a passeio, vi correria dos profissionais ajudando a quem realmente passava mal, eles traziam água, limpavam vômitos e solicitavam calma com muita serenidade.
O medico Dr. João Paulo Cavalini me chamou, entrando ele sorriu e perguntou no que podia ajudar, após minha reclamação foi gentil e atencioso, me explicou algumas coisas, solicitou medicação ainda na unidade e me receitou outros remedios para tomar em casa. Me dirigi ao posto de enfermagem onde as cadeiras estavam lotadas, saia um após medicado, sentava outro para medicar, a técnica Marcia me colocou no soro e com um lindo sorriso me pediu calma que já diminuiria minha dor e realmente aconteceu!
Enquanto o soro com a medicação entrava em minhas veias eu fiquei observando o trabalho deles…que difícil, que árduo, porem gratificante saber que por suas mãos a gente vê a dor passar ou aliviar e sorrisos brotarem nas faces novamentes! Após acabar o soro, outro tecnico de nome Luiz veio retirar meu soro e com uma expressão serena disse:
“Pronto, a senhora está até mais corada, se continuar a dor é só voltar!”
Sai e voltei ao meu lar…não poderia deixar passar o dia sem fazer esse post em forma de gratidão e reconhecimento a esses profissionais da saúde!
Sei que as vezes as pessoas com dores se tornam ásperas, mas devemos ser gratos sim! Sempre!
Parabéns aos colegas da área de saúde! Parabéns á equipe do UPA Zona Norte!
Ah, ainda passei na farmacia do UPA e peguei a medicação que me foi receitado, de graça!!
Vim pensando, graças a Deus moro em Maringá!!