Unimed Maringá faz simulado na quarta-feira

O que fazer, e como agir, quando centenas de pessoas têm somente cinco minutos para abandonar um edifício de 11 mil metros quadrados? Esse procedimento é o que a Equipe da Brigada de Incêndio da Unimed Maringá avaliará na quarta-feira, 4.

Colaboradores das equipes administrativas e assistenciais participarão de um simulado de abandono por incêndio dos três andares que compõem a estrutura da cooperativa, localizada na Zona 7 de Maringá.

Porém, desta vez essa evacuação será feita sem aviso prévio, de maneira a utilizar o elemento surpresa para que a simulação seja a mais próxima possível de uma situação real de perigo. De acordo com os responsáveis pela aplicação desse teste, diversos itens deverão ser avaliados, dentre eles o funcionamento correto dos alarmes, a abrangência do alerta, assim como o correto prosseguimento dos protocolos de abandono do prédio, como a não utilização de elevadores e comparecimento ao ponto de encontro após a saída do prédio.

Uma máquina de fumaça será utilizada durante essa ação, simulando um início de incêndio em uma das salas da cooperativa, com o desafio do resgaste de três possíveis vítimas, ficando duas a cargo da Brigada da Unimed e uma delas por conta da equipe do Corpo de Bombeiros de Maringá.

A simulação ocorrerá às 15h30, e poderá contar com a participação de clientes que estejam nas dependências da empresa, assim como profissionais da imprensa que queiram acompanhar e conhecer mais sobre procedimentos de abandono de edifícios em casos de emergência. (Divulgação)