Sismmar sem assessoria de imprensa

O conceituado Luiz Fernando Cardoso (foto) deixou a assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá. É a primeira vez que o Sismmar fica sem assessor de imprensa desde 2011.

No Facebook, LFC anunciou a rescisão do contrato na sexta-feira. “Infelizmente, por uma decisão da nova diretoria da entidade, não foi possível permanecer na função”, contou, agradecendo posteriormente os ex-colegas de trabalho e ao pessoal da imprensa. Luiz Fernando Cardoso teve duas passagens pelo sindicato, na mesma função.

O blog soube que havia palavra firmada com a atual diretoria do sindicato de que LFC permaneceria no cargo, e que o contrato vinha sendo renegociado, inclusive ncom previsão de redução de jornada. O novo contrato, porém, não chegou a ser assinado.

A presidente Priscila Guedes deve colocar Phill Natal, que não é jornalista, para fazer a assessoria de imprensa. Phill foi vice dela na disputa pela Prefeitura de Maringá em 2016, pelo PST, quando receberam 189 votos.

Em meio a boatos de que a nova gestão do Sismmar pode apoiar a extrema direita na eleição municipal deste ano, os sinais dados até agora pelo sindicato em relação ao trabalho da imprensa não são nada animadores.

Advertisement
Advertisement