Janene x Boca Aberta
O deputado federal Emerson Petriv Boca Aberta, que será suspenso por seis meses das atividades parlamentares por parecer da Comissão de Ética da Câmara, parece ter ultrapassado todos os limites da humanidade, inteligência e bom senso, ao se deparar com o processo movido pelo ex-vereador Jamil Janene na Justiça Federal e na Polícia Federal por incitação à violência.
O primo do falecido José Janene pediu a investigação do envio a centenas de pessoas em Londrina e região – por whatsapp – de um vídeo de 1’46” onde ele adiciona sua carranca no corpo de um carrasco do Estado Islâmico e decapita os vereadores Rony Alves, Marcos Takahashi, Jamil Janene, Amauri Cardoso, deputado estadual Cobra Repórter, ex-deputados federais Alex Canziani e Luiz Carlos Hauly, além do prefeito Marcelo Belinati, em cenas gravadas pelo grupo terrorista que assolou o Oriente Médio.
Vendo a repercussão negativa, ele tratou de tentar apagar a remessa por seu telefone, mas quase todos registraram o absurdo e ainda foram às delegacias de plantão em Londrina (Federal e Civil) para registrar boletim de ocorrência.
Quem viu não tem dúvida de que tal absurdo pode ser configurado como apologia ao terrorismo, ódio e crime, entre outras coisas. Não se sabe agora, depois do projeto de lei rejeitado de pronto para decepar mãos de corruptos ou condenados (como seu pai e o mentor Antonio Casemiro Belinati), o deputado oligofrênico se salva.
*/ ?>
