Vida longa, para quê?
A pandemia do coronavírus revela um sentimento de quase todos nós, o medo de morrer e o desejo de uma vida longa.
Existe um Elixir da Longa Vida? Eis aí uma pergunta que vem sendo feita através dos séculos, a todas as escolas do saber. É o homem procurando retardar a morte e permanecer mais tempo na Terra. Isso nos leva a indagar: o que o homem iria fazer em uma vida mais longa na carne? Se, mesmo sabendo que o seu período de permanência na matéria é relativamente curto, ele não procura aproveitar o tempo com vantagem para a sua evolução, como ele usaria esses anos suplementares? Se ele insistir em viver contrariamente às leis naturais, entregando-se aos vícios, não só ao fumo, à bebida e aos tóxicos, mas, também, aos maus hábitos da linguagem, do pensamento e da escrita, jamais encontrará a fórmula tão desejada.
A este texto de João Nunes Maia/ Lancellin, acrescentamos algumas perguntas, talvez nada a ver com o próprio: Por que tantos membros da caravana de Bolsonaro foram infectados ? Seria um recado da Providência ? Vida longa para enriquecer ‘roubando dinheiro público’, e depois aproveitá-la, mais no final? E se existir, mesmo, o inferno? Já pensou ficar queimando no “mármore”? São considerados assassinos os que desviaram recursos que agora fazem falta para o combate ao coronavírus.?
E concluo, aproveitemos a vida, pois ninguém está seguro, seja presidente da república, do senado, senador, deputado. Todos morrerão e terá que enfrentar o julgamento infalível da consciência, onde tudo está registrado, desde os pequenos desvios de verbas, às grandes negociatas, que podem matar muita gente por falta de verbas por falta de recursos.
Akino Maringá, colaborador
Quer receber as principais notícias do Maringá News no WhatsApp? Clique aqui
Quer receber as principais notícias do Maringá no Telegram? Clique aqui
*/ ?>
