Pense num prefeito…
Por Cristiane Agostine, do Valor Econômico:
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), anunciou nesta sexta-feira que estenderá a quarentena na capital até o dia 8 de abril, apesar de o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), determinar a retomada das atividades econômicas no Estado na próxima semana, em meio à pandemia do novo coronavírus.
Loureiro disse ter tomado a “decisão mais difícil de sua vida” depois de debater com a equipe técnica de saúde da prefeitura. “Sei que muitos não concordarão com essa medida, que seremos criticados e até mesmo incompreendidos por aqueles que, com razão, não aguentam mais essa situação”, afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais.
O prefeito disse que “não pode fugir da responsabilidade” com a vida das mais de 500 mil pessoas que vivem na cidade e proibiu o funcionamento de transporte coletivo, bares, restaurantes, comércios e escolas. “É claro que sei que ao mesmo tempo que devemos proteger as pessoas, é fundamental garantir que todos estejam empregados, alimentados e em
paz. Mas neste exato momento, 27 de março, essa equação não tem solução”, afirmou. “Precisamos escolher uma prioridade e nós escolhemos: a vida”. Leia mais.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp – Clique aqui
Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui