Mãe de pré-candidato diz que “o prefeito está certo”
O prefeito Ulisses Maia estava certo em manter as panificadoras fechadas. A opinião é de Anirce Marta, mãe do advogado e pré-candidato a prefeito pelo Avante, Rogério Calazans.
Enquanto o filho publicou postagem no Facebook em defesa da abertura das padarias – alegando que “até o Ministério Público” se manifestou a favor -, ela escreveu, a propósito dos comentários feitos anteriormente por três internautas: “Tenham sabedoria, o prefeito está certo em manter fechado”.
Certamente todos os envolvidos acreditaram somente na informação divulgada pelo Sindicato da Indústria da Panificação e não sabiam que o caso é, possivelmente, um dos mais estranhos já ocorridos no Tribunal de Justiça do Paraná (leia aqui). O MP nem parte era da questão e já havia uma decisão, da mesma instância, pela manutenção da liminar que proibia a abertura dos estabelecimentos, em nome do enfrentamento do coronavírus.
O ex-secretário municipal posdtou: “Até o Ministério Público se manifestou no sentido de que as padarias devem abrir. Inexplicável essa irredutibilidade da Prefeitura”. A prefeitura, como se vê aqui, não estava irredutível, tanto que publicou decreto sem ter sido informalmente notificada da “situação inusitada” de duas decisões, conforme despachou o juiz Nicola Frascati Junior.
A propósito: a desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho, que avocou o mandado que já tinha decisão da juíza substituta Cristiane Santos Leite, é a mesma que concedeu liminar para que o londrinense Boca Aberta, que havia sido cassado pela câmara daquela cidade, pudesse ser candidato a deputado federal. Mas cassou a própria liminar, após o TRE-PR conceder o registro, atendendo pedido urgente do advogado Guilherme Gonçalves.
Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui
*/ ?>
