Ícone do site Angelo Rigon

De 270 entidades ao governador e prefeitos: ‘A vida não tem preço’

Uma nota conjunta assinada por 270 entidades paranaenses foi encaminhada ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e aos prefeitos do Paraná apresentando números da covid-19 e pedindo pela vida. “Fiquem em casa. A vida não tem preço”, diz o documento.

“As entidades manifestam apoio às orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde enquanto também orientado pela OMS, assim como das principais entidades médicas, sanitárias e científicas do país e do mundo, de manutenção do distanciamento ou do isolamento social como fundamental medida para o enfrentamento à covid-19. É necessário respeitar todas as recomendações técnicas pelos próximos meses para analisar o crescimento da curva no Brasil e o impacto de medidas já adotadas. Para isso, é imperativo intensificar as estratégias de isolamento para conter o aumento da pandemia, assim como garantir tempo para organização e redimensionamento do nosso sistema de saúde”.

“O mundo está nos mostrando a gravidade do problema que enfrentamos. Mais de 50 mil vidas já foram perdidas. As grandes potências sofrem para vencer o novo coronavírus. É hora de tomar as medidas necessárias, mesmo sendo duras. Estamos conscientes com relação à grave crise econômica que enfrentamos e enfrentaremos, mas precisamos lutar em defesa do bem maior de cada ser humano, que é a vida. O momento recomenda ouvir a voz lúcida da comunidade científica mundial. Fiquem em casa. A vida não tem preço. Todas as vidas valem”. Leia a nota na íntegra aqui.

Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui

Sair da versão mobile