Qual a chance de morrer, em decorrência de Covid-19?

Segundo cálculos de Augusto Nunes, no jornal Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, o número de mortes causadas pelo coronavírus, até 8/4, é 4 para cada um milhão de habitante, no Brasil.

Não havia pensado nisso, mas num rápido cálculo: Se somos 200 milhões de habitantes e 800 mortes em decorrência de Covid-19, o cálculo está certo. Ou, para sermos mais exatos, de uma para 250.000 pessoas, mais ou menos.
Claro que que ao final da atual pandemia esse número será bem diferente, com as chances de morrer aumentando muito, pelo que dizem os especialistas.

É bem mais provável morrer de Covid-19 do que acertar na loteria, portanto, não abusemos da sorte. Guardemo-la para fazer uma ‘fézinha’, já que as lotéricas, em Maringá, serão reabertas nas próxima semana.
Para os maiores de 60 e todos que devem manter o distanciamento social,  podemos arriscar pelo site da Caixa.

Mas não fiquemos preocupados demais , pois a chance de todos morrermos, não importa a causa, é de 1 em 1, ao final de uns 100 anos , ou um pouco mais.

Morrer, não, ninguém morre. Morre o corpo físico, corrijo a informação.A essência que somos, uma Alma, permanece, pois tem vida eterna, e vai e volta, em sucessivas existências, como a atual. Cuidemo-nos…

Akino Maringá, colaborador

(Ilustração: Shutterstock)

Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui