Silvio II diz que Ulisses está certíssimo

Esta poderia ser a manchete para quem acompanhou a entrevista do ex-prefeito, concedida ao Pan News, até os 44 minutos do segundo tempo. Até ali ele defendeu, implicitamente, o isolamento social, com a experiência de quem sofreu com o ataque do vírus. Mas sempre há as duas faces da moeda e destacou que está sofrendo as consequências deste isolamento, financeiramente, pois ficou sem realizar palestras ( embora se possa questionar, se estando doente as poderia fazer).

A partir da pergunta final do Josué, o ex-prefeito fez uma fala  de pré- campanha e se apresentou como um verdadeiro messias (ficou nas entrelinhas) capaz de resolver todos os problemas que possam surgir  na economia de Maringá. Disse que a fonte inesgotável de recursos, depois da família Barros (deu a entender), só Deus, e que só alguém com muita fé pode acessá-los.

Se a questão é só de fé, penso que há mais pessoas capazes de acessar a Deus, inclusive Ulisses, que é de Jesus, e, ao que consta, também é um homem de fé, e Rogério Calazans, que é palestrante evangélico e trabalha todos os dias. Mas há outros  pré-candidatos todos filhos de Deus, portanto em condições a pedir ajuda ao Pai. 

Nesta questão de fé, talvez Silvio saia perdendo, pois a crise exigirá trabalho sete dias por semana, e a essa altura, nem Deus descansaria no sétimo dia para vencer esse terrível vírus, que  alguns poderiam dizer que é ‘coisa do capeta’.

PS: Fico pensando, pensando, pensando, se todos os médicos e profissionais da saúde ‘guardassem’  do pôr do sol da sexta ao por do sol do sábado. Como ficariam os doentes? Mas é só um pensamento e falei alto. Todo respeito aos que pensam diferente. Claro que poderia falar também de todos que estão trabalhando nos serviços essenciais.

PS II:  Silvio diz que só ele pode salvar Maringá, pós covid-19, poderia ser outra manchete.

Akino Maringá, colaborador

Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui