Vacina BCG volta a ser aplicada por meio de agendamento

A Secretaria de Saúde de Maringá voltará a aplicar, a partir de hoje, as vacinas BCG (Bacillus Calmette-Guérin), indicada para prevenção da tuberculose de bebês com peso acima de 2 quilos, nos primeiros dias de vida, após alta hospitalar.

A vacinação ocorrerá a partir de agendamento na Unidade Básica de Saúde Tuiuti (rua Caracas, 1986), por meio do telefone (44) 3309-4400. O atendimento por telefone ocorrerá todos os dias das 7h às 19h, mas as vacinas serão aplicadas somente às segundas, quartas e sextas.

Para receber atendimento, é necessário estar munido de carteira de vacina, relatório de alta hospitalar, registro de nascimento e documentos pessoais dos pais. “Sabemos que devemos evitar aglomerações por conta da proliferação do coronavírus e no intuito de retomar aos poucos a vacinação de rotina, que está suspensa desde o último dia 30, vamos reiniciar com a vacina BCG apenas por agendamento telefônico, tomando todos os cuidados necessários recomendados pelo Ministério da Saúde”, explica a coordenadora de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde de Maringá, Edlene Goes. (PMM)

(Foto: Vivian Silva/PMM)

Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui

Advertisement
Advertisement