Deputado deve retirar postagens ofensivas, manda juiz

O deputado federal Filipe Barros (PSL) de Londrina perdeu a primeira batalha na Justiça contra a promotora de Justiça Suzana de Lacerda, informa Claudio Osti, do Paçoca com Cebola. O juiz Jamil Riechi Filho, da 4ª Vara Cívil, deferiu liminar de antecipação dos efeitos para o fim de determinar que parlamentar retire de todas as suas redes sociais (Facebook e Twitter), as postagens ofensivas à honra da promotora.

Descontente com decisões da Promotora, Filipe Barros Baptista de Toledo Ribeiro fez postagens consideradas agressivas e impróprias contra ela.  Entre elas, chamou a promotora de “ser dada a devaneios autoritários e ser desequilibrada”.

O enrosco começou em março quando, o Brasil já assustado com a pandemia, Barros incentivou uma manifestação – que reuniu cerca de 500 pessoas – pró-Bolsonaro em Londrina. A promotora disse à época que o deputado bolsonarista descumpriu as medidas administrativas recomendadas para reduzir a propagação do coronavirus, colocando em risco muitas pessoas.

O ataque do deputado a promotora, além de suas redes sociais, repercutiu em vários veículos da imprensa nacional. Leia mais.

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui