CEP analisa amanhã a proposta do CGE

A Câmara de Graduação e Extensão do Conselho de Ensino e Pesquisa aprovou a proposta de suspensão das atividades curriculares dos cursos de graduação presencial e que possibilita a implementação de atividades remotas para atividades de pesquisa, extensão e atividades não obrigatórias.

A informação foi dada ontem pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Sesduem). A proposta, apresentada pelo professor Oduvaldo Câmara Marques Pereira Junior (coordenador do Curso de Medicina Veterinária), permite que, tão logo os departamentos deliberem, possam oferecer atividades extracurriculares aos seus discentes que tenham interesse e acesso à internet, bem como a toda comunidade interna e externa da UEM.

Foram realizadas três reuniões para se chegar a esta decisão, que agora deve ser avaliada pela plenária do CEP, em uma reunião que acontecerá amanhã, de forma remota.

Também ontem, o  Conselho Nacional de Educação aprovou, por unanimidade, as diretrizes para orientar escolas da educação básica e instituições de ensino superior durante a pandemia do coronavírus. Os 21 conselheiros votaram, em plenário virtual, um documento que traz orientações e sugestões para todas as etapas de ensino, da educação infantil à superior. Em relação ao ensino superior, o CNE sugere que, para a continuidade das atividades de ensino aprendizado nesse nível de ensino, as instituições possam disponibilizar atividades não presenciais. Leia mais.

(Foto: ASC/UEM)

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui